Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Consenso com PSD sugerido por Costa "é brincadeira de verão"

Palavras são de Hugo Soares, atual líder da bancada parlamentar do PSD.

Consenso com PSD sugerido por Costa "é brincadeira de verão"
Notícias ao Minuto

15:36 - 19/08/17 por Pedro Filipe Pina

Política Hugo Soares

Hugo Soares, líder parlamentar social-democrata, reagiu esta tarde em nome do PSD à entrevista de António Costa em que este faz um apelo a um acordo.

Ao semanário Expresso, que hoje chegou às bancas, o primeiro-ministro sugeriu que deve haver consenso para grandes investimentos públicos. O grande objetivo é que o "programa dos grandes investimentos em obras públicas seja aprovado por dois terços na Assembleia da República", afirmou, realçando que para tal "é fundamental" contar com o PSD.

Aos jornalistas, a partir do Porto, Hugo Soares considerou que a entrevista de Costa mostrou que o Governo fez uma “governação à vista, sem uma visão estratégica, sem uma ideia futura para o país”.

“É a manifestação clara de que esta maioria se esgota nela própria e nada tem mais para resolver”., afirmou.

Sobre especificamente a questão das obras públicas, diz Hugo Soares “que o país está vacinado contra estes programas de obras públicas”.

Hugo Soares fala “num regresso ao passado, ao pior do socratismo”, e diz ainda que a entrevista foi “conversa fiada” que “se resume à frase dita pelo próprio António Cosa de que esta é uma governação que vive cada dia como um dia”.

Sobre um eventual consenso que envolva o PSD em matéria de obras públicas, Hugo Soares classifica a questão como uma “espécie de brincadeira de verão”.

“O dr. António Costa escolheu o Bloco e o PCP para governar mesmo tendo perdido as eleições”, afirmou.

“Durante dois anos nunca precisou do PSD”, disse, defendendo que “o PSD nunca se colocou fora de consensos”.

Hugo Soares pergunta ainda em tom irónico se António Costa se “propõe a governar dois anos com o PSD” depois de ter “governado dois anos com PCP e Bloco”

Recomendados para si

;
Campo obrigatório