Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Cristas solidária com Rajoy perante atos "bárbaros e cobardes"

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, enviou hoje ao presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, uma mensagem de solidariedade e consternação para com os "bárbaros e cobardes" ataques de Barcelona e Cambrils.

Cristas solidária com Rajoy perante atos "bárbaros e cobardes"
Notícias ao Minuto

17:04 - 18/08/17 por Lusa

Política CDS

"Estamos todos no CDS-PP consternados com os bárbaros e cobardes atentados terroristas de Barcelona e Cambrils e obviamente solidários com as suas vítimas, familiares e amigos", lê-se na mensagem enviada por Assunção Cristas ao presidente do Partido Popular (PP) espanhol, Mariano Rajoy, unido com os centristas na mesma família europeia, o PPE.

A líder centrista portuguesa solidariza-se também com Mariano Rajoy no combate contra o terrorismo.

"Quero que saibas que caminharemos juntos neste combate contra o terrorismo, e que o venceremos, convictos de que a vida dos espanhóis, dos portugueses e dos europeus, em geral, deve ser vivida em paz e liberdade, sob o primado da lei e do estado de direito. É uma questão de tempo!", afirmou Assunção Cristas.

Espanha foi alvo na quinta-feira e hoje de dois ataques terroristas, em Barcelona e em Cambrils, Tarragona, que fizeram 14 mortos e 135 feridos.

Uma portuguesa de 74 anos, residente em Lisboa, está entre as vítimas mortais do ataque em Barcelona, e uma jovem de 20 anos, que a acompanhava, está desaparecida.

O ataque de Barcelona, em que uma furgoneta avançou sobre a multidão nas Ramblas, grande avenida do centro da capital catalã, matando 13 pessoas, foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Horas depois, de madrugada, cinco homens num automóvel atropelaram um grupo de pessoas em Cambrils, uma estância balnear a cerca de 100 quilómetros de Barcelona, fazendo um morto e cinco feridos.

O porta-voz da polícia catalã anunciou que foram feitas quatro detenções, três marroquinos e um espanhol, nenhum deles com antecedentes ligados ao terrorismo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório