Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Isaltino recusa debate com Vistas: "Não cedemos a populismos"

O candidato a Oeiras resolveu tornar pública a sua decisão sobre um possível debate com Paulo Vistas.

Isaltino recusa debate com Vistas: "Não cedemos a populismos"
Notícias ao Minuto

15:17 - 16/08/17 por Inês André de Figueiredo

Política Autárquicas

Isaltino Morais recusou um convite para um debate com Paulo Vistas, na antena da TVI, porque a sua equipa “não [cede] a populismos ou desejos de protagonismo de ninguém”.

No Facebook, o candidato a Oeiras revelou que o Grupo de Cidadãos Eleitores ‘Isaltino – Inovar Oeiras de Volta’ optou por esclarecer publicamente a razão da sua recusa, frisando que todos os candidatos serão tratados “por igual, com respeito democrático por todas as forças políticas ou movimentos de cidadãos”.

“Consideramos que os debates podem e devem ser elementos de esclarecimento dos eleitores. Mas, para que isso aconteça, e porque em democracia não são as televisões ou as sondagens a determinar a ordem dos candidatos, mas sim o voto popular, apenas aceitamos integrar debates se os mesmos se alargarem a todos os candidatos a presidente de Câmara”, escreveu nas redes sociais.

Assim, Isaltino Morais frisou ainda que aceita “debates com duas condições: com todos os candidatos a presidente da Câmara ou debates a dois, em ciclo de debates, que integrem todas as candidaturas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório