Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2018
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 14º

Edição

Passos evitou tema eleições porque percebeu que "derrota está a chegar"

Num artigo escrito para o Notícias ao Minuto, Joaquim Jorge deixou críticas a Passos Coelho.

Passos evitou tema eleições porque percebeu que "derrota está a chegar"
Notícias ao Minuto

14:30 - 16/08/17 por Inês André de Figueiredo 

Política Joaquim Jorge

Joaquim Jorge analisa a reentrée do PSD no Pontal e a forma como o partido liderado por Passos Coelho deu início a mais um ano parlamentar.

“Pedro Passos Coelho evitou falar de autárquicas porque já percebeu que a derrota está aí a chegar”, considera o fundador do Clube dos Pensadores, acrescentando que o presidente do PSD está a “a olhar pela sua sobrevivência”.

Assim, Joaquim Jorge acredita que Passos “vai utilizar a proximidade das autárquicas como pretexto para fazer um périplo pelo país, não a pensar nas eleições autárquicas, mas a pensar nas diretas de 2018 e na sua liderança”.

Trata-se de “fazer uma ronda pelo país para rondar o PSD”, já que, segundo Joaquim Jorge, “alguém que lidera um partido e afirma que está para durar, quase sempre dura pouco tempo”.

O biólogo crê que “a hora [chega] para quem não está de acordo com este estilo e esta forma de liderança” a 2 de outubro, o dia que se segue às eleições legislativas.

“Faz favor de se fazerem ouvir, quer disputando a liderança, quer traçando um novo rumo. Rui Rio, Pedro Santana Lopes, Miguel Relvas, Paulo Rangel e Luís Montenegro têm a palavra”, atira, frisando que a atual organização do PSD “deixa muito a desejar”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório