Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Problemas não se resolvem com demissões, mas com ações"

O primeiro-ministro visitou o território onde deflagrou o incêndio Pedrógão Grande.

"Problemas não se resolvem com demissões, mas com ações"
Notícias ao Minuto

19:49 - 11/08/17 por Inês André de Figueiredo

Política António Costa

António Costa esteve a visitar os concelhos assolados pela tragédia de Pedrógão Grande e referiu que o Governo e as entidades responsáveis estão a agilizar o apoio às populações e empresas.

Todos os apoios com danos inferiores a mil euros, a Segurança Social a partir de hoje pode apoiar diretamente. Entre mil e cinco mil euros, o programa Revit vai poder apoiar e isso vai fazer com que dos cerca dos dois mil lesados só 300 tenham de apresentar o concurso para o financiamento”, explicou.

Frisando que se trata de um “enorme esforço” para reconstruir o que foi levado pelo fogo, o primeiro-ministro revela que é preciso “aproveitar esta ocasião para que as casas sejam construídas de forma mais resistente e com mais qualidade”.

Os olhos estão postos no futuro, com o intuito de “planear a revitalização económica do território, dos concelhos e do ordenamento territorial”.

Questionado sobre as críticas da oposição, António Costa recusa comentar e é, pouco depois, perentório: “Problemas não se resolvem com demissões, mas com ações”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório