Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Governante afastado pelos swaps regressa à Metro do Porto

O secretário de Estado Paulo Braga Lino, que foi afastado do cargo em Abril devido à polémica dos swaps da Metro do Porto, voltou a ser integrado na empresa que subscreveu os contratos de alto risco, avança hoje o Público.

Governante afastado pelos swaps regressa à Metro do Porto
Notícias ao Minuto

07:35 - 24/06/13 por Notícias Ao Minuto

Política Contrato

Deixou o lugar de secretário de Estado em Abril por ter sido o director financeiro da Metro do Porto, uma das empresas públicas que subscreveram contratos swap, mas regressou à transportadora como director administrativo, noticia o Público.

De acordo com o jornal, Paulo Braga Lino, que foi afastado pelo Governo devido à polémica dos swaps, foi readmitido em Maio na Metro do Porto, onde liderava a direcção financeira e administrativa quando a empresa subscreveu os contratos de alto risco, que foram considerados tóxicos numa auditoria levada a cabo pela Agência de Gestão da Dívida e da Tesouraria Pública (IGCP).

O Público adianta que o regresso do ex-governante foi debatido internamente na transportadora, de onde tinha saído para o Governo.

O jornal não conseguiu entrar em contacto com Braga Lino sobre a sua readmissão, mas a Metro do Porto confirmou que o gestor "regressou em Maio deste ano às funções que tinha e que eram de director administrativo e financeiro, tendo agora responsabilidades apenas na área administrativa".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório