Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Ministra só sabe “pedir relatórios e nunca assume responsabilidades”

PSD já reagiu à conferência de imprensa que Constança Urbano de Sousa deu acerca dos acontecimentos de Pedrógão Grande.

Ministra só sabe “pedir relatórios e nunca assume responsabilidades”
Notícias ao Minuto

12:55 - 11/08/17 por Andrea Pinto

Política Hugo Soares

Em reação à conferência de imprensa que Constança Urbano de Sousa ontem protagonizou, o PSD, pela voz de Hugo Soares, afirmou hoje que “a conferência mais parecia uma crónica jornalística”, dado que a ministra da Administração Interna apenas se limita “a pedir relatórios e nunca assume responsabilidades”.

O líder parlamentar social-democrata sublinhou que o Governo está constantemente “à procura de um bode expiatório” para atribuir as responsabilidades que nunca são “da tutela nem do primeiro-ministro”.

Recordando que António Costa chegou afirmar na Assembleia da República que “respondia pelos seus ministros”, Hugo Soares considera que, sendo “da responsabilidade última do primeiro-ministro a escolha do seu governo” então cabe-lhe a ele dar uma resposta e “assumir a responsabilidade política que passa por indemnizar as vítimas”.

Posto isto, e sabendo que o líder socialista visita hoje Pedrógão Grande, o social democrata lançou um desafio a António Costa.

“Deveria aproveitar a oportunidade para, olhos nos olhos, e sem se refugiar atrás das câmaras de televisão, explicar aos familiares das vítimas por que razão ainda não podem continuar as suas vidas e por que motivo ainda não começaram a ser indemnizados pelas suas perdas”, atirou, lançando um repto para que o primeiro-ministro explique, ainda, porque não aprovou “a proposta do PSD para criar um mecanismo rápido” para ajudar as famílias.

Recorde-se que esta quinta-feira, a ministra da Administração Interna deu uma conferência de imprensa sobre os acontecimentos de Pedrógão Grande, em que assumir que houve descoordenação no posto de comando da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório