Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Não acusei ninguém, muito menos o juiz, apenas constatei factos"

Isaltino Morais destaca que as relações de proximidade entre o juiz, que chumbou a sua candidatura à Câmara Municipal de Oeiras, e o atual autarca, Paulo Vistas, são do conhecimento público.

"Não acusei ninguém, muito menos o juiz, apenas constatei factos"
Notícias ao Minuto

18:40 - 09/08/17 por Anabela de Sousa Dantas

Política Isaltino Morais

Isaltino Morais fez esta quarta-feira algumas declarações aos jornalistas no âmbito da polémica em torno do chumbo da sua candidatura à Câmara Municipal de Oeiras. “Eu não acusei ninguém, muito menos o juiz, apenas constatei factos de proximidade entre o juiz, que é o titular deste processo, e o atual presidente da Câmara”, esclareceu, sublinhando que estas “relações de proximidade são conhecidas”.

“Eu se fosse juiz teria suscitado escusa para este caso. Quando há relações de proximidade muito intensas pode haver um juiz enviesado”, acrescentou.

Isaltino destacou ainda que espera que “seja feita uma análise objetiva da situação” e que os pressupostos da sua candidatura “sejam devidamente apreciados”, garantindo que a candidatura “cumpriu escrupulosamente todos os requisitos legais”.

O candidato já havia reagido à abertura de inquérito ao juiz, da parte do Conselho Superior de Magistratura, considerando esta uma ação "positiva e da maior urgência".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório