Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Maioria de candidaturas do PAN às autárquicas é composta por mulheres

O partido concorre a 32 municípios e a 26 freguesias. O principal objetivo é reforçar, a nível local, o trabalho desenvolvido no Parlamento, bem como a eleição de Inês Sousa Real como vereadora em Lisboa.

Maioria de candidaturas do PAN às autárquicas é composta por mulheres
Notícias ao Minuto

18:19 - 08/08/17 por Pedro Bastos Reis

Política Eleições

O Partido Pessoas Animais e Natureza (PAN) anunciou esta terça-feira que vai concorrer nas próximas autárquicas, marcadas para dia 1 de outubro, a 32 municípios e 26 freguesias, sendo que 2/3 das suas candidaturas são compostas por mulheres.

Num comunicado enviado às redações, o PAN destaca as candidaturas ao Porto, Lisboa, Cascais e Ponta Delgada, onde o número de mulheres se destaca. O grande objetivo do partido é reforçar, a nível local, o trabalho que tem sido desenvolvido no Parlamento.

Para além disso, o partido considera como principal desafio eleger Inês de Sousa Real como primeira vereadora do PAN em Lisboa.

“Sentimos o apoio dos cidadãos e a nossa bandeira, acima de tudo, será travar a abstenção e trazer mais a cidadania para a política local. E pretendemos um reforço das estruturas locais adequado a cada realidade”, afirma Francisco Guerreiro, porta-voz do PAN no mesmo documento.

O partido considera ainda que “as alterações climáticas, e a mitigação dos seus efeitos, são o desafio mais premente que os municípios enfrentam”.

O orçamento do PAN para a campanha das autárquicas é de 80 mil euros, divididos por 58 candidaturas, o que resulta numa média de 1.350 euros por candidatura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório