Meteorologia

  • 18 AGOSTO 2017
Tempo
22º
MIN 19º MÁX 24º

Edição

Cascais: Bloco esclarece não ter sido contactado para coligação com PS

Gabriela Canavilhas deixou em aberto possibilidade de candidatura conjunta com o Bloco de Esquerda. Partido esclarece não haver negociações nesse sentido.

Cascais: Bloco esclarece não ter sido contactado para coligação com PS
Notícias ao Minuto

11:09 - 08/08/17 por Goreti Pera

Política Autárquicas

O Bloco de Esquerda esclareceu, numa nota enviada à imprensa, que “o Bloco de Esquerda nunca foi contactado pela candidata do PS para a negociação de qualquer coligação” para a corrida à Câmara Municipal de Cascais.

O comunicado foi emitido na sequência de uma entrevista dada por Gabriela Canavilhas à TVI, na qual a candidata socialista fez “declarações sobre eventuais coligações envolvendo o Bloco de Esquerda para uma eventual candidatura conjunta” à autarquia.

“As conversas informais tidas há muito entre dirigentes locais impunham ao BE uma carta em branco: nem candidato ou candidata, nem programa, e a promessa de um possível vereador do BE nas listas do PS”, explica a coordenadora Concelhia, salientando que “o BE não se vende por um candidato nas listas do PS, nem faria qualquer aliança apenas com um partido que não refletisse todo o espectro político da Esquerda e de movimentos de cidadania e ativismo”.

Desta feita, esclarece o partido: “Apostámos em candidaturas próprias, com as nossas propostas e compromissos, porque as pessoas que aqui vivem e trabalham não merecem mais quatro anos da direita no poder”.

Recorde aqui a entrevista concedida por Gabriela Canavilhas ao Notícias ao Minuto.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório