Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Podemos é o partido espanhol mais rentável com 12 milhões ganhos em 2016

Partido de Pablo Iglesias conseguiu superávit de 11,6 milhões de euros no ano passado, avança El Mundo.

Podemos é o partido espanhol mais rentável com 12 milhões ganhos em 2016
Notícias ao Minuto

15:13 - 07/08/17 por Notícias Ao Minuto

Política Espanha

O discurso anti-capitalista pode ser paradoxalmente uma máquina de fazer dinheiro”, escreve o El Mundo, esta segunda-feira. O período espanhol refere-se aos ganhos do partido Podemos, que conseguiu arrecadar 11,6 milhões de euros no ano passado.

Este valor, quando comparado com PP, PSOE ou Ciudadanos, transforma o partido de Pablo Iglesias no detentor do balanço financeiro mais rentável, de acordo com o mesmo jornal.

Os quase 12 milhões de euros são, também, um crescimento exponencial, dado que em 2015 o superávit era de 2,2 milhões de euros (uma subida de 412% de um ano para o outro).

O jornal explica que este balanço se deverá a "várias razões" mas que a mais importante tem a ver “com a rentabilidade de fazer política a partir de instituições e com as ajudas públicas que os partidos recebem”.

“Só em subvenções anuais e contribuições de grupos institucionais conseguiu arrecadar 18,9 milhões de euros. Que são mais 14 milhões do que o que foi obtido por esta via no ano anterior”, pode ler-se  no El Mundo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório