Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Ajuda nas áreas afetadas por incêndios? "É prematuro falar sobre isso"

Marcelo Rebelo de Sousa diz que precisa visitar mais municípios da região Centro afetados pelos fogos para perceber se a ajuda está a chegar e se já está em marcha o trabalho de reconstrução.

Ajuda nas áreas afetadas por incêndios? "É prematuro falar sobre isso"
Notícias ao Minuto

17:36 - 05/08/17 por Notícias Ao Minuto

Política Marcelo

O Presidente da República esteve este sábado em Góis, um dos locais mais afetados pelos incêndios, para perceber se o que está a ser feito no terreno coincide com as informações que lhe são transmitidas em Lisboa.

Marcelo disse aos jornalistas que "é diferente acompanhar à distância do que acompanhar no terreno", acrescentando que planeia visitar brevemente mais municípios do Centro do país afetados pelos incêndios. "Tenciono cá vir periodicamente a toda esta área, este mês".

O Presidente não quis para já dizer se acha que o que lhe tem sido dito bate certo com o que tem visto no terreno. "Nas próximas semanas tiro uma conclusão, para já é prematuro", referiu. "Eu tenho de ver mais em relação a outros municípios".

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou ainda que o país não pode esquecer o que aconteceu nos concelhos da região Centro. "É preciso olhar-se para esta realidade permanentemente, para que o tal país metropolitano que eu referi não se esqueça".

Sobre o avolumar das discussões entre os partidos no final desta sessão legislativa, Marcelo prefere manter-se à distância. "É natural em democracia haver debates. O presidente da República deve colocar-se acima dos debates", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório