Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Aleitamento materno: PAN quer "normalizar" ato em público

O PAN - Pessoas-Animais-Natureza quer fazer parte das mudanças de mentalidade no que toca ao aleitamento materno.

Aleitamento materno: PAN quer "normalizar" ato em público
Notícias ao Minuto

08:12 - 06/08/17 por Inês André de Figueiredo

Política Comunicado

A Semana Mundial do Aleitamento Materno chega ao fim amanhã, dia 7 de agosto, e o PAN recorda a importância do fim do estigma social ou preconceito da amamentação em público.

“O PAN defende os vários benefícios da amamentação (para quem pode amamentar) visto ser um ato simples e natural que vai para além das convenções sociais. Mas esta temática não aborda apenas os benefícios do leite materno, também reflete a liberdade de uma mãe na possibilidade de poder alimentar o filho em locais públicos sem julgamentos ou outros constrangimentos”, pode ler-se no comunicado enviado às redações.

Nesta senda, e com o intuito de eliminar o preconceito, o PAN acredita que é preciso “normalizar”, “é preciso que mais mulheres mães sejam pioneiras e amamentem quando tiverem de amamentar, independentemente de estarem num local público ou no conforto dos seus lares”.

“É um direito e um momento único na vida da mãe e do bebé. Amamentar não é só alimentar: é também um ato de amor”, lê-se na nota do partido.

Assim, o partido representado na Assembleia República “compromete-se a contribuir para a garantia de que, em locais públicos as mulheres que optam por amamentar se sintam protegidas na sua igualdade e que a informação sobre os benefícios da amamentação esteja acessível a todas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório