Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

PS pode fazer governo com CDS porque Costa é o "maior oportunista"

José Miguel Júdice analisou personalidade política de António Costa, considerando que não se trata de uma crítica mas de uma constatação.

PS pode fazer governo com CDS porque Costa é o "maior oportunista"
Notícias ao Minuto

23:15 - 01/08/17 por Andrea Pinto

Política Miguel Júdice

Em análise aos resultados das próximas eleições, José Miguel Júdice afirmou que não está fora de hipótese uma possível coligação entre o PS e o CDS.

"Imagine-se que e o PS não chega à maioria absoluta como acho a que deve chegar e que vai continuar a acontecer o que se passa: são necessárias reformas e o PCP e o Bloco não vão querer”, disse, referindo que numa situação destas é provável que PS e CDS se unam.

“Se há uma coisa que António Costa é, é o maior oportunista da história de Portugal. Mas isto não é uma critica. É uma constatação de facto”, afirmou, considerando que o primeiro-ministro “identifica a oportunidade e não tem qualquer contemplação. Faz o que acha que deve fazer estando-se perfeitamente nas tintas”.

O comentador da TVI24 considerou, ainda, que será da vontade de Marcelo Rebelo de Sousa que seja António Costa a vencer as eleições, e que "se achar que Costa pode ganhar candidata-se de certeza", pois o seu objectivo é "equilibrar um Governo de Esquerda".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório