Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Viagens no Meu Distrito: Vamos a Bragança, vamos ao "Reino Maravilhoso"

Conheça os candidatos que lutam pelo poder no concelho de Bragança. 1 de outubro é dia de ir a votos. Continue com o Notícias ao Minuto a fazer Viagens Pela Minha Terra.

Notícias ao Minuto

08:35 - 17/08/17 por Goreti Pera

Política Autárquicas

Naquele que foi batizado por Miguel Torga como “Reino Maravilhoso”, encontra-se a cidade a que os celtas chamaram Brigância. Localizada em Trás-os-Montes, Bragança faz fronteira com ‘nuestros hermanos’ e tem até uma freguesia atravessada a meio pela fronteira entre Portugal e Espanha.

O oitavo maior município português divide-se em 39 freguesias e é habitado por 35 mil residentes. A 1 de outubro, os eleitores serão chamados às urnas para votar nas eleições autárquicas, que se realizam a cada quatro anos.

No concelho de Bragança, o PSD encontra-se no poder há 20 anos consecutivos. O atual presidente de câmara, Hernâni Dias, recandidata-se com uma nova equipa para aquele que espera ser o seu segundo mandato.

Nas últimas eleições autárquicas, em 2013, o PSD saiu vitorioso, tendo conquistado 47% dos votos e conseguindo eleger quatro mandatos. Já o PS ficou pelos 26% dos votos e elegeu dois mandatos. Também o Movimento Sempre Presente conquistou um mandato, ao angariar 16,5% dos votos. Do total de 36.647 eleitores inscritos no concelho, vinte mil (54,57%) foram às urnas e 16.647 abstiveram-se.

Conheça, na galeria acima, os candidatos ao concelho de Bragança nas eleições autárquicas de 2017.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório