Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

"PSD e CDS têm topete de acusar os outros das más decisões" que tomaram

Aproveitando a descida do desemprego em Portugal, Edite Estrela deixa várias críticas ao PSD e ao CDS. Acusa a oposição de prever "desgraça", apesar das melhorias.

"PSD e CDS têm topete de acusar os outros das más decisões" que tomaram
Notícias ao Minuto

23:25 - 31/07/17 por Notícias Ao Minuto

Política Edite Estrela

A queda do desemprego em Portugal, aproximando-se dos níveis anteriores à crise serve para Edite Estrela deixar críticas ao PSD e ao CDS. Num texto publicado no 'Ação Socialista', Edite Estrela destaca que a descida do desemprego mostra que "havia alternativa à política de direita e que era possível devolver salários e pensões, aumentar o salário mínimo e, ao mesmo tempo, consolidar as contas públicas, cumprir os compromissos internacionais e sair do procedimento por défice excessivo (PDE). Significa que o governo tinha razão e a oposição de direita não".

Edite Estrela acusa os partidos de Direita de terem sujeitado "os portugueses a enormes sacrifícios e empobreceram o país" e de, apesar das melhorias que agora se registam, apenas preverem a "desgraça".

A socialista critica Assunção Cristas por ter, há um ano, vaticinado o desaire das políticas do Governo. Edite Estrela considera que Cristas "devia retratar-se, porque os dados do INE e a realidade desmentem-na em toda a linha: mais emprego, mais investimento público e privado e estrangeiro, mais exportações e menos impostos e mais confiança no futuro".

Também deixa um reparo a Passos Coelho. "Ao contrário do que profetizava o líder do PSD, o País está a andar para a frente. Portugal está melhor".

E compara a governação do PSD/CDS com o trabalho que o executivo de António Costa tem vindo a realizar. "Se atentarmos no que PSD e CDS fizeram no governo, percebemos melhor o seu aberrante comportamento no presente", escreve, acrescentando que "o PSD e o CDS têm o topete de acusar os outros das más decisões que eles próprios tomaram quando eram governo, designadamente, a redução do investimento nos setores da Proteção Civil e da Defesa".

Para Edite Estrela a tragédia de Pedrógão Grande e os diversos incêndios que têm assolado o país têm sido alvo de aproveitamento político da oposição. "Lançam boatos e suspeições e procuram retirar dividendos políticos da desgraça alheia", acusa a socialista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório