Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Marcelo tinha de "ir mais além no que se refere ao roubo em Tancos"

Miguel Sousa Tavares mostrou-se desiludido com uma recente entrevista do Presidente da República, mas sobre um alegado afastamento entre Presidente da República e Governo disse não acreditar.

Marcelo tinha de "ir mais além no que se refere ao roubo em Tancos"
Notícias ao Minuto

20:48 - 31/07/17 por Notícias Ao Minuto

Política Miguel Sousa Tavares

A entrevista de Marcelo Rebelo de Sousa ao Diário de Notícias, publicada este sábado, não trouxe "nada de novo" para Miguel Sousa Tavares. No seu espaço semanal de comentário na SIC, Sousa Tavares admitiu a desilusão com a falta de novidade na entrevista do Presidente.

O facto de Marcelo Rebelo de Sousa falar "quase todos os dias" explica, sublinhou, a dificuldade em prestar declarações novas.

Sobre um eventual afastamento entre Marcelo e o Executivo de António Costa, Sousa Tavares não partilha da opinião de Marques Mendes. "Não vejo que se tenha demarcado do Governo como disse Marques Mendes, nem que o Governo esteja fragilizado como disse Marques Mendes".

Mas mostrou-se curioso em perceber como é que o Presidente se vai posicionar se surgirem assuntos mais fraturantes no panorama político nacional, "se houver maior tensão política, é interessante saber se ele vai estar acima dessa discussão".

Miguel Sousa Tavares deixou ainda críticas ao papel do Presidente relativamente ao caso do assalto a Tancos. Na opinião do comentador "o Presidente tinha obrigação de ir mais além no que se refere ao roubo em Tancos. Fiquei curioso em saber se o Presidente pediu e se obteve um relatório do Exército em relação a este caso".

"Se não o fez, deveria fazer. E se o fez e leu, aproveitando esta entrevista ou noutra circunstância, ele [Marcelo] deveria dizer o que pensa sobre as conclusões a que chegou o Exército e o que pensa sobre o que o ministro da Defesa decidiu ou não decidiu relativamente a essas conclusões", rematou Sousa Tavares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório