Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Marcelo mostrou "distanciamento subtil" em relação ao Governo

Marcelo Rebelo de Sousa cedeu uma grande entrevista ao Diário de Notícias e Marques Mendes falou sobre a mesma no espaço de comentário habitual da SIC.

Marcelo mostrou "distanciamento subtil" em relação ao Governo
Notícias ao Minuto

21:45 - 30/07/17 por Inês André de Figueiredo

Política Marques Mendes

Luís Marques Mendes acredita que a entrevista de Marcelo Rebelo de Sousa, no Diário de Notícias, trouxe uma novidade na atitude do chefe de Estado, referindo-se a “um distanciamento subtil do Presidente da República em relação ao Governo”.

Apesar de frisar bem que o distanciamento de que fala é “subtil”, o social-democrata explica que esta é “provavelmente a primeira vez desde que Marcelo Rebelo de Sousa iniciou funções” em que isto acontece. “Não quer dizer que o Presidente vai passar a ser crítico ou adversário do Governo, ou deitar o Governo abaixo, nada disso”, esclarece.

O comentador da SIC explica este afastamento realçando que “não se pode dizer que o Presidente foi porta-voz do Governo, nem de longe nem de perto”, com uma referência específica à tragédia de Pedrógão e ao assalto a Tancos.

Por outro lado, Marques Mendes acredita que Marcelo Rebelo de Sousa é um “Presidente feliz, satisfeito e sobretudo confiante”, garantindo que, de facto, há “razões para isso”. “Basta olhar para o último mês e meio em que Rebelo de Sousa foi praticamente o único protagonista político que esteve bem, com uma cultura de proximidade das pessoas, com a rapidez com que agiu, nas orientações que tomou, nas palavras que disse”, justificou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório