Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Marcelo visitou Nisa, o concelho fustigado pelo fogo durante a semana

O Presidente da República está de visita a Nisa, acompanhado pela presidente da Câmara local.

Marcelo visitou Nisa, o concelho fustigado pelo fogo durante a semana
Notícias ao Minuto

16:58 - 30/07/17 por Inês André de Figueiredo

Política Presidentes

Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta tarde em Nisa, no âmbito do rescaldo do incêndio que assolou o concelho, e visitou o local onde foram preparadas as refeições para os bombeiros e militares envolvidos no combate ao fogo.

Acompanhado pela presidente da Câmara de Nisa, Maria Idalina Trindade, o Presidente da República esteve na cozinha onde dezenas de voluntários prepararam refeições para quem mais precisava.

A autarca explicou ainda ao chefe de Estado que, para além das refeições quentes diárias, foram distribuídos 3600 reforços para levar para o terreno. “Saquinhos com sandes de chourição e manteiga, um pacote de sumo, uma garrafa de água, uma barrita energética e uma peça de fruta”, referiu.

No local, Marcelo mostrou-se “impressionado pela organização”, realçando o grande volume de refeições em causa. “Muita gente a necessitar e mais voluntárias do que eu tinha pensado. Conjugação que, além de outros méritos, mostra o papel das Forças Armadas com uma capacidade de resposta imediata”, frisou o Presidente.

A desmobilização das forças operacionais presentes em Nisa ocorrerá ainda este domingo, uma confirmação feita pela presidente da autarquia local.

Questionado sobre a necessidade de prevenção no que toca a incêndios, Marcelo explicou que, após esta época de incêndios, “estamos mais serenos e distantes para podermos refletir”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório