Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Satisfeito", PAN faz balanço das conquistas no Parlamento

Há cerca de dois anos, o PAN estreou-se no Parlamento. Apesar de ter apenas um deputado diz-se “satisfeito” com o trabalho alcançado.

"Satisfeito", PAN faz balanço das conquistas no Parlamento
Notícias ao Minuto

17:23 - 28/07/17 por Carolina Rico com Lusa

Política AR

Terminada a 2ª Sessão Legislativa da XIII Legislatura, o PAN – Pessoas-Animais-Natureza, faz um balanço na trabalho na Assembleia da República.

Entre Projetos de Lei (40) e Projetos de Resolução (44), o PAN apresentou durante esta sessão legislativa 84 iniciativas e 150 perguntas/requerimentos ao Governo, revela o partido de André Silva em comunicado.

Foram ainda apresentadas 36 propostas de alteração ao Orçamento do Estado de 2017 que permitiram a aprovação de seis medidas emblemáticas nas áreas sociais, económicas, ecológicas e dos direitos dos animais.

No pacote legislativo da reforma da floresta foi possível aprovar 14 medidas propostas pelo PAN, que se diz “perspetivar com satisfação o trabalho desenvolvido passados cerca de dois anos desde a sua presença no Parlamento”.

A aprovação do Novo Estatuto Jurídico dos Animais é a principal “conquista” desta sessão legislativa para o PAN, medida que permitiu retirar aos animais o estatuto de “coisas”.

A destacar ainda a inclusão de uma opção vegetariana em todas as cantinas públicas, proposta que visa disponibilizar o parto na água nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde, a alteração do Regime Jurídico da Caça e a regulação do comércio de animais de companhia em estabelecimentos comerciais e através da internet.

Quanto a diplomas rejeitados, o PAN destaca o projeto para pôr fim a todos os contratos petrolíferos em Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório