Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

André Silva vai de férias, mas deixa apelo urgente

André Silva vai "serenar a mente" e "recolher-se uns dias na natureza", mas antes disso faz um apelo urgente no Facebook.

André Silva vai de férias, mas deixa apelo urgente
Notícias ao Minuto

20:07 - 27/07/17 por Melissa Lopes

Política PAN

O deputado André Silva, do Partido Animais - Pessoas - Natureza (PAN) vai de férias, mas não sem antes fazer um apelo no Facebook sobre uma das suas causas. A tauromaquia.

"Este ano o Governo decidiu lançar um Orçamento Participativo Nacional. São os cidadãos quem escolhem as propostas, através do seu voto.

Em cada área, a candidatura mais votada, vence", introduz o deputado. Ora, tal hipótese, afirma André Silva, fez com que a indústria tauromáquica, aproveitando-se de uma omissão dos regulamentos, apresentasse uma candidatura na área da cultura para obter verbas (200 mil euros) para efectuar um estudo através da contratação de pessoas que permita, numa fase seguinte, elevar esta prática violenta a património imaterial.

"Independentemente de razões e de indignações que possamos ter, agora é tempo de todos travarmos esta intenção e fazermos com que esta não saia vencedora. Como? Fazendo ganhadora uma outra candidatura, designada por 'Cultura para Todos' com o nº 463", pede André Silva, apelando ao voto na candidatura 'Tortura Não é Cultura'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório