Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

"PSD carrega a fundo no populismo e na demagogia"

Isabel Moreira comenta a atuação da oposição face aos incêndios que parecem não deixar descansar o país.

"PSD carrega a fundo no populismo e na demagogia"
Notícias ao Minuto

20:30 - 27/07/17 por Melissa Lopes

Política Isabel Moreira

No dia em que a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa é ouvida no Parlamento sobre as falhas do SIRESP, Isabel Moreira nota, no seu Facebook, que "sem surpresa, o PSD não apreendeu nada nos últimos dias". Carrega a fundo no populismo e na demagogia. E má-educação", atira.

O debate político tem estado quente nos últimos dias. Para isso muito contribuíram as suspeitas de que haveria mais mortos a lamentar em Pedrógão Grande do que aqueles que as entidades envolvidas e o Governo afirmavam. A Procuradoria Geral da República (PGR) tornou a lista pública, confirmando-se que as vítimas mortais são 64, estando uma outra morte a ser investigada num inquérito à parte. A PGR está também a investigar a morte de um idoso, já em julho, de um idoso. 

O PSD, que deu 24 horas ao PS para divulgar a lista com o nome das vítimas, foi depois alvo de críticas da Esquerda, que acusou a Direita de aproveitamento político da tragédia de Pedrógão.

Respondendo a essas críticas, Carlos Abreu Amorim veio negar tais acusações e defender o partido, sublinhando que o que "Indigna é a política de ocultação e passa-culpas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório