Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Pedrógão Grande: Bloco acusa PSD de "aproveitamento político"

O Bloco de Esquerda (BE) acusou hoje o PSD de "aproveitamento político" e de instrumentalizar o debate sobre o número de mortos nos incêndios de Pedrógão Grande, que pediu e do qual desistiu.

Pedrógão Grande: Bloco acusa PSD de "aproveitamento político"
Notícias ao Minuto

13:22 - 26/07/17 por Lusa

Política Pedro Filipe Soares

"Assistimos à politização de algo que deveria ser mantido para lá dos partidos políticos -- o número de vítimas da tragédia e a lista dessas vítimas", afirmou o líder parlamentar bloquista, Pedro Filipe Soares, no parlamento, após o PSD ter desistido de um debate em Comissão Permanente da Assembleia da República.

Pedro Filipe Soares acusou o PSD de "aproveitamento político" nos últimos dias em torno da divulgação da lista de mortos nos incêndios de Pedrógão, em junho.

Para o líder parlamentar bloquista, com a divulgação da lista, na terça-feira, a Procuradoria-Geral da República (PGR) foi eliminada "qualquer ideia de falta de transparência, de tentativa de esconder a informação".

O BE acusou o PSD de querer "instrumentalizar para o jogo partidário e político aquilo que nunca deveria entrar neste espaço", o número de vítimas.

Passado este "'fait divers' e este jogo político do PSD", o Bloco insiste que o necessário é centrar as atenções "no essencial".

"Temos ainda fogos no país, toda a atenção e toda a energia deve ser centrada para que mais rapidamente possível, as notícias possam ser sobre o fim dos incêndios e que não há mais populações em perigo", afirmou.

O PSD desistiu hoje do debate em Comissão Permanente, que tinha proposto na terça-feira depois de ter dado 24 horas para o Governo divulgar a lista de mortos nos incêndios de Pedrógão Grande, em junho.

Na terça-feira, a Procuradoria-Geral da República confirmou, em comunicado, que se registaram, "até ao momento", 64 vítimas mortais nos incêndios de Pedrógão Grande, e divulgou a respetiva lista.

Hoje, o líder parlamentar social-democrata, Hugo Soares, anunciou que o partido desistira de pedir o debate.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório