Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Os Verdes sugerem simulacros no Metro de Lisboa

O partido ecologista "Os Verdes" apresentou um projeto de resolução no parlamento para recomendar ao Governo a realização de simulacros no Metropolitano de Lisboa para melhorar a capacidade de resposta dos utentes e dos trabalhadores em caso de emergência.

Os Verdes sugerem simulacros no Metro de Lisboa
Notícias ao Minuto

17:37 - 25/07/17 por Lusa

Política Transportes

A proposta de "Os Verdes" inclui também a recomendação de disponibilização de informações de emergência pelo menos em português e em Inglês.

Na proposta, o partido salienta que, "em relação ao Metro de Lisboa, têm sido vários os incidentes ocorridos".

"Só a título de exemplo, alguns relacionam-se com pequenos focos de incêndios, outros com atropelamentos, e todos eles geram um sentimento de insegurança dos utilizadores", salientou o partido ecologista.

O partido considera ainda que, "dada a especificidade, a complexidade e a área abrangida pelo Metro de Lisboa, é necessário que todos os seus trabalhadores tenham conhecimento dos planos de atuação, planos de evacuação e plantas de emergência" e também "os passageiros devem ser dotados de uma informação adequada sobre como agir em caso de emergência, bem como sobre regras de segurança a observar".

Na proposta, "Os Verdes" sugerem que a Assembleia da República recomende ao Governo que "sejam realizados ensaios práticos, que envolvam, designadamente, a Proteção Civil, os Bombeiros, a PSP, os trabalhadores e também passageiros, para testar as respostas a uma situação de emergência no Metropolitano de Lisboa".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório