Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Hugo Soares? "Numa oposição responsável, não vale tudo"

O constitucionalista Vital Moreira deu a sua opinião sobre o pedido de Hugo Soares.

Hugo Soares? "Numa oposição responsável, não vale tudo"
Notícias ao Minuto

14:28 - 25/07/17 por Inês André de Figueiredo

Política Vital Moreira

As declarações de Hugo Soares, em que foi pedida a divulgação da lista oficial das vítimas mortais de Pedrógão Grande em 24 horas, foram criticadas por Vital Moreira.

“Sabendo-se que esta exigência não pode ser satisfeita, por não depender do Governo a publicação dos nomes, por estarem em segredo de justiça, por causa do inquérito criminal aberto pelo Ministério Publico, o precipitado ultimato só pode servir para que o PSD e tutti quanti explorem e ampliem, de forma populista, as irresponsáveis suspeitas postas a correr, sem nenhum fundamento credível até agora, de que o número de mortos é muito superior ao número oficialmente anunciado”, escreveu o político no blog Causa Nossa, referindo-se à lista publicada pelo Expresso.

Deste modo, o constitucionalista questiona se “alguém pode acreditar que possa haver mais vítimas desconhecidas, para além daquelas que foram reconhecidas pelos serviços médico-legais e devidamente sepultadas, sem que outros corpos tenham aparecido e sem que familiares, amigos ou conhecidos tenham reportado a falta?”.

Nesta senda, Vital Moreira frisa que “o PSD está a fazer aquilo que outros partidos, que não preciso de mencionar, fariam se fosse o PSD a estar no Governo”. “Mas a um partido de governo exige-se que se comporte, quando está na oposição, como faria se estivesse no Governo”.

O constitucionalista acredita que se o PSD fosse governo “não exploraria despudoradamente esta contabilidade mortuária, cujo apuramento nem sequer pode ser manipulado ou sonegado pelo Governo”.

“Na oposição, pelo menos numa oposição responsável, não vale tudo, mesmo em tempos pré-eleitorais! Num partido responsável, o oportunismo político mata”, conclui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório