Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

"Dado curioso: PAN apresentou praticamente tantos projetos como o PSD"

É o deputado bloquista José Soeiro que refere esta questão.

"Dado curioso: PAN apresentou praticamente tantos projetos como o PSD"
Notícias ao Minuto

11:41 - 24/07/17 por Pedro Filipe Pina

Política José Soeiro

Com agosto à espreita, o Parlamento prepara-se para o fim da sessão legislativa. A altura é de avaliação do que se fez no que a iniciativas legislativas diz respeito.

O Diário de Notícias fez estas contas e adianta que, “nesta legislatura, pelo segundo ano consecutivo, o Bloco de Esquerda é o partido que assina mais projetos de lei aprovados, em votação final global. No primeiro ano da legislatura (novembro de 2015 a julho de 2016) esse número foi de 24 projetos e no segundo, que agora terminou (setembro de 2016 a julho de 2017), baixou para 16”, lê-se no jornal.

José Soeiro, deputado do Bloco de Esquerda, realça estes dados numa publicação no Facebook, onde não só destaca o número de aprovações que o seu partido conseguiu mas tece também críticas, em particular ao PSD.

“Os números são curiosos sobre os tempos que vivemos e o papel de cada um no Parlamento”, escreve José Soeiro, que aponta que o Bloco foi “o partido com mais projetos de lei aprovados”, 16, e que o PS, que apresentou 22 propostas, teve 14 aprovados”. Há, porém, “outro dado curioso” referido pelo bloquista.

“O PAN, que tem um só deputado, apresentou praticamente tantos projetos como o PSD (que é o partido com mais deputados de todo o Parlamento), o que diz tanto de um como de outro...”.

Em concreto, realce-se, o deputado André Silva do PAN apresentou 40 propostas, cinco das quais foram aprovadas. O PSD contou com 12 aprovações entre os 48 projetos de lei apresentados no Parlamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório