Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Se eu mandasse, André Ventura nunca seria candidato"

Marques Mendes, antígo líder do PSD, criticou André Ventura, considerando que as declarações do candidato a Loures não procuram resolver qualquer problema, mas sim angariar votos.

"Se eu mandasse, André Ventura nunca seria candidato"
Notícias ao Minuto

22:04 - 23/07/17 por Pedro Bastos Reis

Política Marques Mendes

Luís Marques Mendes deixou este domingo fortes críticas a André Ventura, candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, considerando-o “um exemplo de populismo”.

No seu habitual espaço de comentário na SIC, Marques Mendes afirmou que André Ventura procurava “visibilidade” e que, perante as polémicas declarações sobre a comunidade cigana, inicialmente numa entrevista ao Notícias ao Minuto e posteriormente ao jornal i, conseguiu-a.

“Desde logo, ele [André Ventura] está de parabéns. Se queria notoriedade por ser pouco conhecido, se queria mais visibilidade por estar em baixo nas sondagens, conseguiu. Porque com as declarações que fez, toda a gente falou dele”, reiterou o comentador.

Marques Mendes disse que existem “problemas com as comunidades ciganas”, tal como existem com outras comunidades, no entanto considera que as declarações de Ventura não pretendem resolver qualquer problema. Pelo contrário, para o comentador, tinham como objetivo angariar votos: “Estas declarações são feitas não com o propósito de resolver o problema, mas sim com a intenção de conquistar votos. Ser mais notório, dar nas vistas, aproveitar de uma forma muito perversa e perigosa alguns sentimentos de ressentimento, alguns preconceitos que existem”, sublinhou.

Nesse sentido, o antigo líder do PSD reiterou que André Ventura deveria ser afastado pelo partido, considerando que esperava uma posição diferente de Passos Coelho nesta matéria.“Eu gostaria de uma posição diferente [do PSD]. Se eu mandasse, este candidato nunca devia ter sido candidato”, disse o comentador.

Marques Mendes realçou que é defensor de uma separação entre política e futebol e considera que André Ventura foi nomeado pelo simples facto de ser comentador desportivo. “Ele é um comentador de futebol numa estação de televisão. Provavelmente é candidato pelo mediatismo de ser comentador de futebol. E eu acho que isso não é um bom princípio”, justificou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório