Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Pedrógão Grande: Cristas exige ao Governo "frontalidade e transparência"

Líder do CDS pede que se esclareça tudo o que se aconteceu na tragédia de Pedrógão Grande.

Pedrógão Grande: Cristas exige ao Governo "frontalidade e transparência"
Notícias ao Minuto

19:00 - 22/07/17 por Carolina Rico

Política CDS

Assunção Cristas juntou-se ao coro de vozes a exigir ao Governo que divulgue a lista de mortos no incêndio de há um mês em Pedrógão Grande, depois de o jornal Expresso ter hoje noticiado a existência de uma vítima que não constará das contas oficiais.

“Informações como estas não nos ajudam a restabelecer a confiança no Governo […] levam-nos a questionar se não temos um Governo capaz de atuar com frontalidade e transparência e numa situação difícil e de crise reagir à altura”, disse a centrista aos jornalistas.

“É preciso esclarecer tudo”, reforçou a líder do CDS, em linha com as declarações da social-democrata Teresa Morais e da bloquista Catarina Martins. “Há mais alguma coisa que venhamos a descobrir?” questionou.

Segundo o jornal Expresso, a lista de 64 mortos do incêndio de Pedrógão Grande exclui vítimas indiretas, nomeadamente a de uma mulher que foi atropelada quando fugiu das chamas.

O Ministério da Justiça, recusou divulgar a lista de vítimas mortais, defendendo que esta é uma informação “integrada no inquérito-crime do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Leiria, que se encontra em segredo de justiça".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório