Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Vale a pena tentar fazer os outros de estúpidos" é a máxima de Costa

“Costa deve ter como máxima de governação: ‘vale a pena tentar fazer todos os outros de estúpidos!’”.

"Vale a pena tentar fazer os outros de estúpidos" é a máxima de Costa
Notícias ao Minuto

17:49 - 21/07/17 por Notícias Ao Minuto

Política Abreu Amorim

O ano parlamentar está a aproximar-se do fim, mas a tensão entre Esquerda e Direita, aumentada no último mês, após o incêndio de Pedrógão Grande e o assalto a Tancos, parece não acabar. Carlos Abreu Amorim utilizou a sua página do Facebook para lançar duras críticas a António Costa e ao seu Governo, tanto sobre a descentralização como sobre a Resolução do Banif.

“O Governo e o PS andaram desde janeiro a encher a boca com o ‘seu’ pacote da descentralização - propostas dissimuladas nos propósitos e juridicamente mal amanhadas. Há pouco mais de uma semana, o PS resolveu adiar essa votação para depois das autárquicas. Agora, António Costa surge de dedo em riste, acusador, dizendo que ‘estamos a perder tempo’ e que é preciso votar o pacote da descentralização!”, pode ler-se na publicação intitulada ‘Lata 1’.

Em relação à mesma, Abreu Amorim questiona quem “adiou a votação”, quem “prometeu e não cumpriu” e “de quem é a culpa de a ‘Geringonça’ não se entender”.

Numa outra publicação a que chamou ‘Lata 2’, o social-democrata voltou a criticar o chefe do Executivo. “Costa deve ter como máxima de governação: ‘vale a pena tentar fazer todos os outros de estúpidos!’”.

“Então a Resolução do Banif é feita por impulso do seu Governo, foi anunciada por ele mesmo e defendida até à exaustão por Centeno e por toda a ‘Geringonça’ na farsa em que converteram a CPI do Banif e agora tem o topete, o descaramento, a imensa falta de vergonha de dizer uma coisa destas?”, perguntou, referindo-se às declarações de Costa onde diz que os lesados do Banif confiaram num sistema que os “aldrabou”.

Nesta senda, Abreu Amorim é perentório: “Espera realmente que os portugueses não percebam que está a apontar o dedo a si próprio? Então não foi ele e os seus cúmplices que ofereceram o Banif ao Santander e criaram as regras que prejudicam os agora lesados? “, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório