Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Sinto-me bastante apoiada pelo PSD" e "não me sinto escolha de recurso"

Teresa Leal Coelho passou pelos estúdios da SIC após ter lançado oficialmente a sua campanha esta quarta-feira.

"Sinto-me bastante apoiada pelo PSD" e "não me sinto escolha de recurso"
Notícias ao Minuto

23:43 - 19/07/17 por Pedro Filipe Pina

Política Teresa Leal Coelho

Não foi uma escolha unânime no PSD quando há uns meses os lisboetas ficaram a saber que seria Teresa Leal Coelho, dirigente social-democrata, a escolha do PSD para concorrer em Lisboa.

Mas, esta quarta-feira, dia em que apresentou oficialmente a sua candidatura, Teresa Leal Coelho afirma que não sente falta de apoio.

“Sinto-me bastante apoiada pelo partido e basta olhar para a apresentação da minha candidatura hoje [e ver] que os apoios são muitos e de peso”, disse a candidata esta noite em entrevista à SIC Notícias, já após ter discursado no lançamento da candidatura.

Foi nesse mesmo discurso que a candidata admitiu que não foi ela a primeira escolha do partido. Essa, realçou a própria, foi Santana Lopes, antigo autarca da capital.

Apesar desta questão, diz a social-democrata que não sentiu que foi “uma escolha de recurso”.

“Para mim é uma honra” assumir a liderança da candidatura social-democrata a Lisboa, após Santana Lopes ter optado por não o fazer, disse ainda.

Sobre se a comparação com Santana Lopes - que também já foi primeiro-ministro e que mereceu elogios da candidata – a prejudica, diz Teresa Leal Coelho que “isto não é um concurso de notoriedade, é uma eleição” e, como tal, “um assunto sério”.

Quanto aos eleitores, “para me conhecerem têm de conhecer a minha visão estratégica, o meu programa, aquilo que são as minhas prioridades”, afirmou.

“Não parto em desvantagem em relação a Fernando Medina, desde que tenha tempo de antena da para falar com os portugueses. Isso é absolutamente essencial”, realçou ainda Teresa Leal Coelho, lembrando “que é isso que respeita o livre arbítrio e a ponderação dos eleitores”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório