Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Ribeiro e Castro acusa Isabel Moreira de "seguir escola da Gestapo"

Ex-presidente do CDS-PP critica posição de Isabel Moreira em relação à polémica em torno das declarações de Gentil Martins sobre os homossexuais. “É clarificador”, reage a deputada do PS.

Ribeiro e Castro acusa Isabel Moreira de "seguir escola da Gestapo"
Notícias ao Minuto

20:10 - 18/07/17 por Anabela de Sousa Dantas

Política Homossexualidade

Isabel Moreira teceu várias críticas às afirmações do médico Gentil Martins ao semanário Expresso, onde este definiu a homossexualidade como uma "anomalia" e um "desvio de personalidade". Esta terça-feira José Ribeiro e Castro reagiu à posição da deputada do PS através da sua página de Facebook.

"A deputada dos açoites e da perseguição, sempre zelosa na sua função policial. Segue a escola de direitos humanos da Stasi e da Gestapo", escreveu o antigo líder do CDS-PP.

Este comentário mereceu, já, uma reação da visada, que o descreve como "mais um Gentil". "Ribeiro e Castro apelida-me de Stasi e de Gestapo. Apelida-me de Nazi, portanto. É mais um Gentil. Tudo isto é bom. É clarificador”, escreve Isabel Moreira, na mesma plataforma.

Miguel Vale de Almeida, ex-deputado do PS, juntou a sua voz à crítica a Ribeiro e Castro. "Acontece que Ribeiro e Castro se está a esquecer dum 'pormenor': que milhares de homossexuais foram presos e mortos em campos de trabalho e concentração pelo regime nazi, na base de teorias sobre a homossexualidade como doença e desvio", escreve. Pode ler o texto na íntegra, abaixo.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório