Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Teresa Leal Coelho repudia discurso discriminatório de André Ventura

A candidata do PSD à Câmara Municipal de Lisboa condenou as polémicas declarações sobre a comunidade cigana. Teresa Leal Coelho considera que as afirmações de André Ventura "só perpetuam os preconceitos e estigmatizam comunidades".

Teresa Leal Coelho repudia discurso discriminatório de André Ventura
Notícias ao Minuto

19:21 - 17/07/17 por Notícias Ao Minuto

Política Polémica

Teresa Leal Coelho repudia as recentes declarações de André Ventura sobre a comunidade cigana. Num comunicado enviado à redação do Notícias Ao Minuto, a candidata social-democrata à Câmara Municipal de Lisboa deixa críticas às afirmações do candidato do PSD/CDS ao município de Loures.

"Repudiamos as declarações proferidas pelo candidato à Câmara de Loures respeitantes à comunidade cigana, por um lado por considerarmos que afirmações que generalizam comportamentos só perpetuam os preconceitos e estigmatizam comunidades que fazem parte integrante do tecido demográfico das nossas cidades", pode ler-se no comunicado de Teresa Leal Coelho.

A candidata do PSD a Lisboa afirma que não se revê "nem em pensamento, nem em discurso de natureza discriminatória" utilizado por André Ventura, acrescentando que defende "uma sociedade inclusiva, solidária e justa no âmbito da qual a diversidade e a multiculturalidade devem ser plenamente respeitadas e celebradas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório