Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

É o "país que perde". Deputados lamentam saídas do Governo

Para Porfírio Silva e Tiago Barbosa Ribeiro, as demissões no Governo nada têm que ver com bilhetes de futebol e lacunas éticas.

É o "país que perde". Deputados lamentam saídas do Governo
Notícias ao Minuto

08:30 - 11/07/17 por Carolina Rico

Política Galpgate

Os deputados socialistas Porfírio Silva e Tiago Barbosa Ribeiro lamentaram no Facebook a saída de Fernando Rocha Andrade e João Vasconcelos do Governo.

“Foram Secretários de Estado competentes, profissionais e dedicados. Conhecedores das suas áreas como poucos. Com a sua demissão é o país que perde, não o Governo”, escreveu Tiago Barbosa Ribeiro.

“Obviamente que isto não é sobre bilhetes de futebol. O processo de que estão a ser alvo é mais um motivo para afastar os melhores da vida política […] um exercício cínico e hipócrita onde homens e mulheres assépticos nos levarão à redenção coletiva”, ironizou.

“Ela não chegará, mas entretanto já afastamos todos os que não querem ser sacos de pancada na voragem desse caminho”.

Também Porfírio Silva considera que “o país perde” com o afastamento dos secretários de Estado dos Assuntos Fiscais e da Indústria, mas também com a saída de Jorge Oliveira, secretário de Estado da Internacionalização.

“Foram grandes secretários de Estado”, defendeu. “Fizeram uma coisa errada, NÃO à luz da ética [...] mas à luz da hipocrisia reinante. Há quem, neste país, saiba manobrar as aparências para dar tiros de canhão na substância das coisas”.

Os três secretários de Estado foram constituídos arguidos no chamado Galpgate, onde se investiga o pagamento pela Galp Energia S.A. de viagens, refeições e bilhetes para diversos jogos da seleção nacional no Campeonato Europeu de Futebol de 2016, tendo pedido a exoneração a António Costa, que a aceitou no passado domingo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório