Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Tancos: Ribeiro e Castro acusa deputados de traição. "É uma vergonha"

Político reagiu ao facto de alguns deputados terem falado sobre a comissão da Defesa que aconteceu à porta fechada.

Tancos: Ribeiro e Castro acusa deputados de traição. "É uma vergonha"
Notícias ao Minuto

12:35 - 08/07/17 por Notícias Ao Minuto

Política Ribeiro e Castro

É fortemente censurável que, tratando-se de uma audição à porta fechada, deputado(s) haja que tenha(m) quebrado o sigilo da reunião. Foi uma quebra de segredo abundante, pormenorizada e praticamente em direto, como se depreende dos ecos que já eram públicos quando o Chefe do Estado-Maior do Exército saiu da audição”. É desta forma que Ribeiro e Castro reage no Facebook ao facto de alguns deputados terem tornado públicas as declarações proferidas numa sessão à porta fechada.

O político considera mesmo “uma vergonha”, frisando que pareceu um “relato em direto para fora daquilo que se passava lá dentro” e chega mesmo a ironizar: “Trump e o seu Twitter não fariam melhor”.

Ribeiro e Castro crê tratar-se de uma “falta de respeito pelas Forças Armadas” e também pelo Parlamento. “É a Assembleia que faz o seu regimento, assim como os regulamentos das comissões; é a Assembleia e os seus membros que têm de mostrar ser capazes de os cumprir”, acrescentou.

“O que aconteceu é uma vergonhosa quebra de lealdade para com o Exército. Uma traição, realmente”, concluiu.

Recorde-se que, segundo o Diário de Notícias, “fontes parlamentares” garantiram que Rovisco Duarte havia dito por duas vezes, numa audiência na comissão de Defesa, que se tinha sentido “chocado e humilhado” pelo furto de material de guerra em Tancos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório