Meteorologia

  • 20 FEVEREIRO 2020
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 19º

Edição

Cativações? "Há um enorme oportunismo de alguns partidos"

O deputado do Partido Socialista falou sobre o tema na antena da SIC Notícias.

Cativações? "Há um enorme oportunismo de alguns partidos"

As cativações têm sido tema recorrente no seio da política nacional, sobretudo depois das declarações de Mário Centeno de ontem. No programa ‘Opinião Pública’ da SIC Notícias, João Galamba garantiu que se trata de um aproveitamento por parte de alguns partidos.

“Há um enorme oportunismo da parte de alguns partidos que, tendo ficado sem discurso perante os sucessos do Governo, aproveitaram dois acontecimentos que não têm relação entre si - a tragédia de Pedrogão e o assalto à base de Tancos - para tentar acusar o Governo de fazer uma coisa que não está de facto a acontecer”, referiu o deputado socialista.

Relembrando que Centeno explicou ainda que “nas áreas relacionadas com estes dois eventos ou não havia cativações ou até houve aumentos de recursos e deu vários exemplos”.

“Não há cativações na lei da programação militar. Portanto, o que houve aqui foi uma tentativa de fazer um ataque político partindo de dois acontecimentos. Neste caso as acusações são totalmente infundadas, porque as cativações e os alegados cortes pura e simplesmente não aconteceram”, realçou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório