Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ridículo de Juncker? "Que sirva para que se entenda como funciona a casa"

Salientando que por diversas vezes é questionada sobre o porquê de o “plenário estar vazio”, Marisa Matias refere que “pode ser que com este 'facto' criado por Juncker se avance nesse esclarecimento".

Ridículo de Juncker? "Que sirva para que se entenda como funciona a casa"
Notícias ao Minuto

18:00 - 04/07/17 por Andrea Pinto

Política Marisa Matias

O presidente da Comissão Europeia chamou hoje "ridículo" ao Parlamento Europeu, referindo que “o facto de haver só uma trintena de deputados presentes no debate é suficientemente demonstrativo que este Parlamento não é sério”.

Para Marisa Matias, esta é a oportunidade de se “abordar a questão a sério”.

“Espero que sirva para que se entenda de uma vez por todas como funciona esta casa. Concorde-se ou não com as decisões tomadas, não seria melhor discutir o que é efetivamente decidido?”, questiona a bloquista na sua página de Facebook.

Para a eurodeputada, tudo tem a ver com “o funcionamento da instituição que nos obriga a correr de um lado para outro e não nos dá direitos de ubiquidade”.

Salientando que por diversas vezes é questionada sobre o porquê de o “plenário estar vazio”, Marisa Matias refere que “pode ser que com este 'facto' criado por Juncker se avance nesse esclarecimento. Já não se teria perdido tudo...”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório