Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Candidato do PSD a Loures acusa Bernardino Soares de "crime eleitoral"

A denúncia contra o autarca em funções é feita pelo candidato da coligação PSD/CDS/PPM à presidência da Câmara Municipal de Loures.

Candidato do PSD a Loures acusa Bernardino Soares de "crime eleitoral"
Notícias ao Minuto

15:00 - 04/07/17 por Patrícia Martins Carvalho

Política Polémica

André Ventura acusa, esta terça-feira, o presidente da autarquia de Loures de crime eleitoral. Segundo o candidato da coligação PSD/CDS/PPM, Bernardino Soares tem utilizado o “dinheiro dos contribuintes” para a “realização de pesquisas e recolhas de opinião política dos eleitores através de estudos camarários”.

Num comunicado enviado às redações, André Ventura garante ter na sua posse “elementos credíveis que indiciam a realização destes estudos” e lembra que a “a utilização de dinheiros públicos para aferir a satisfação ou insatisfação do eleitores com um determinado projeto político, mesmo que inserido num qualquer estudo global, configura as piores práticas totalitárias que pensávamos já não subsistir no Portugal do século XXI”.

Nesta senda, o professor universitário e comentador televisivo faz saber que vai apresentar queixa no Ministério Público e na Comissão Nacional de Eleições contra o autarca Bernardino Soares.

“Trata-se de uma inaceitável utilização de fundos públicos que vai contra todos os princípios basilares do Estado de Direito em Portugal”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório