Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Passos: "Governo dedica muito pouco tempo a preparar o futuro"

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, criticou hoje o Governo por não preparar "com tempo" o apoio aos territórios de baixa densidade, defendendo que o executivo tem de "pensar mais no futuro".

Passos: "Governo dedica muito pouco tempo a preparar o futuro"
Notícias ao Minuto

23:23 - 02/07/17 por Lusa

Política PSD

"Não é só um Governo que escapa, em termos de comunicação, à responsabilidade e à liderança quando é preciso. É um Governo que também estrategicamente dedica muito pouco tempo a preparar o futuro", frisou Passos Coelho, que falava durante o jantar de apresentação da candidatura de Célia Marques à Câmara Municipal de Alvaiázere, no distrito de Leiria.

Segundo o ex-primeiro-ministro, o Governo não prepara "as coisas com tempo".

"Não prepara na Segurança Social, não prepara nos territórios de baixa densidade, apesar de ter quase uma unidade de missão que andou a estudar durante demasiado tempo para concluir tão pouco e que se aproveite para estes nossos territórios", considerou o líder social democrata.

"Durante o discurso, Passos Coelho frisou que o seu partido está à espera do consenso dos outros para "que se possa avançar no reconhecimento do estatuto dos territórios de baixa e de muito baixa densidade".

"É aquilo que nos permitirá que o Estado possa tratar diferente o que é diferente", explanou, referindo que é importante que haja "um enquadramento para que os municípios possam lutar" pela atração do investimento e fixação de pessoas.

A captação de empresas e criação de emprego, sublinhou, "não se faz sem enquadramento político".

Para Passos Coelho, tem de haver distinção na lei para áreas "que estão sobrelotadas de gente" e para territórios que "quase não têm pessoas".

Para além da distinção que "tem de vir da própria lei", têm também de existir "meios disponíveis" e fundos adequados para a atração de investimento, defendeu o líder social democrata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório