Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

"É impressionante a degradação na confiança nas instituições de Defesa"

A líder do CDS voltou a falar sobre o roubo ocorrido em Tancos.

"É impressionante a degradação na confiança nas instituições de Defesa"
Notícias ao Minuto

20:04 - 02/07/17 por Inês André de Figueiredo

Política Assunção Cristas

Assunção Cristas falou aos jornalistas durante uma deslocação a Nelas e comentou o caso do roubo de material de guerra em Tancos, realçando que o primeiro-ministro tem de vir falar ao país e aos parceiros internacionais.

A líder centrista acredita que o Governo “não dá uma resposta e não assume responsabilidades políticas” e que é função do primeiro-ministro dar a cara pelo assunto, para transmitir "tranquilidade para dentro e para fora".

“O primeiro-ministro tem de dizer que medidas é que estão a ser tomadas e que responsabilidade é que o Governo assume e as consequências que daí retira”, frisa a líder do CDS, reiterando que, na perspetiva do CDS esta é uma “matéria muito grave”.

Por outro lado, Cristas diz que se ficou “na dúvida” se a decisão do Chefe do Estado-Maior do Exército “é exoneração ou suspensão das tais chefias intermédias”.

“É impressionante a degradação na confiança nas instituições que tratam da nossa Segurança e Defesa. Isto é atacar os alicerces de um Estado soberano e de Direito”, atira.

Relembre-se que o roubo aos paióis de Tancos ocorreu na passada quarta-feira e, até ao momento, não há informação sobre o paradeiro do material de guerra que foi roubado.

Este sábado, o jornal El Espanhol revelou a lista completa dos objetos roubados, baseando-se na divulgação feita pelas autoridades portuguesas às forças antiterroristas espanholas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório