Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

PS pede sentido de "escrúpulo" e recusa "manipulação" de situações

O PS advertiu hoje que o debate político em torno das causas, responsabilidades e consequências trágicas resultantes dos recentes incêndios florestais deve decorrer com sentido de "escrúpulo" e sem qualquer "instrumentalização" de situações.

PS pede sentido de "escrúpulo" e recusa "manipulação" de situações
Notícias ao Minuto

16:48 - 28/06/17 por Lusa

Política Incêndios

Este aviso foi deixado pelo deputado e porta-voz socialista para as questões dos incêndios florestais, Jorge Lacão, no debate quinzenal na Assembleia da República, durante o período de interpelação ao primeiro-ministro, António Costa.

"Partilhamos os apelos ao sentido de responsabilidade, mas queremos acrescentar que ao sentido de responsabilidade deve também acrescer neste momento o sentido do escrúpulo", declarou o antigo ministro socialista dos Assuntos Parlamentares.

Na sua intervenção, Jorge Lacão deixou ainda mais um recado dirigido às bancadas da oposição.

"É importante que possamos defender as nossas opiniões, mas é igualmente importante que recusemos a instrumentalização de situações para defender as opiniões a que julgamos ter direito", disse.

Para o antigo ministro socialista, a posição do conjunto dos deputados "deve ser orientada pelo respeito das vítimas, das suas famílias, e deve ser orientada pelo respeito pelos autarcas e por todos aqueles que nas várias frentes de intervenção combateram de forma abnegada".

"A missão prioritária é, tal como o Governo definiu, todo o apoio à reconstrução e à reabilitação económica das zonas atingidas do ponto de vista económico", acrescentou o deputado do PS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório