Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Pedrógão Grande: "Chegou a altura de obter respostas", diz PSD

Sociais-democratas criticam ainda auditorias anunciadas por Constança Urbano de Sousa.

Pedrógão Grande: "Chegou a altura de obter respostas", diz PSD
Notícias ao Minuto

15:56 - 27/06/17 por Pedro Filipe Pina

Política Fernando Negrão

Foi Fernando Negrão quem adiantou esta terça-feira aos jornalistas a posição do PSD, numa altura em que a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, anunciou um estudo independente ao funcionamento do SIRESP(Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal) e uma auditoria pela Inspeção-Geral da Administração Interna à Secretaria-Geral Administração Interna.

“Passaram dez dias sobre os incêndios que devastaram uma zona importantíssima do país e deixaram um rasto de dezenas de mortos, ou seja, estamos na altura começar a fazer perguntas e de obter respostas

É fundamental percebermos o que aconteceu, com a maior urgência”, afirmou o deputado do PSD Fernando Negrão.

Sobre os procedimentos anunciados pelo ministério, o PSD considera que estamos perante auditorias em que, num dos casos, a entidade em causa, a Inspeção-Geral da Administração Interna, é “dependente do próprio ministério da Administração Interna”.

“Numa altura em que começa a ser tempo de fazer perguntas e obter respostas, o que a ministra da Administração Interna faz é pedir auditorias”, criticou Fernando Negrão, que realçou ainda que “em julho e agosto, com as altas temperaturas, podemos voltar a ter incêndios preocupantes e, por isso, as respostas têm que ser dadas” e que, como tal, há que agir com antecedência.

A declaração de Fernando Negrão incluiu ainda uma outra picardia: “o PSD não recebeu qualquer convite da parte do senhor primeiro-ministro para estar presente nesta ronda de encontros que está a fazer com os vários partidos”, acusou o social-democrata.

Fernando Negrão considera o caso “incompreensível” e acrescenta que o PSD tinha disponibilidade. Já do gabinete do primeiro-ministro terá chegado a informação de que o convite foi alargado a todos os partidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório