Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Pedrógão Grande, um inquérito e "Costa e os seus fiéis apaniguados"

Deputado social-democrata lança farpas ao Executivo de António Costa ao mesmo tempo que critica o comentário de Luís Marques Mendes de domingo à noite, na antena da SIC.

Pedrógão Grande, um inquérito e "Costa e os seus fiéis apaniguados"
Notícias ao Minuto

11:49 - 26/06/17 por Patrícia Martins Carvalho

Política Críticas

Luís Marques Mendes disse ontem, no seu comentário semanal no ‘Jornal das 8’ da SIC, que o PSD foi “ingénuo” ao propor ao Governo a criação de uma comissão técnica independente para investigar o sucedido em Pedrógão Grande, frisando ainda que uma “comissão de investigação no Parlamento é um completo absurdo [que] nunca aconteceu no passado”.

Ora, quem não gostou das palavras do antigo líder do PSD foi o também social-democrata Carlos Abreu Amorim. “O meu amigo Luís Marques Mendes acha que o PSD fez um favor ao PS por exigir uma Comissão Técnica Independente nomeada pelo Parlamento. Pelos vistos, prefere que seja o Governo ou as entidades que este comanda ou superintende com mão de ferro (…) a investigar e a concluir tudo”, começa por dizer.

Nesta senda, o deputado continua, acusando, ironicamente, o comentador de “excesso de lucidez política”.

Mas não se fica por aqui. “Então isso não seria qualquer favor à Geringonça - pois claro, todos temos a certeza absoluta de que Costa e os seus fiéis apaniguados iriam gerir um inquérito assim de forma isenta, limpa e transparente, não é verdade???”, escreve na sua página pessoal do Facebook.

Face às palavras de Marques Mendes, que defendeu que deve ser o Governo a nomear uma comissão independente do poder político, Carlos Abreu Amorim frisou ainda que “seria mais fácil acreditar que é possível crescerem dentes às galinhas do que a realidade conseguir alcançar uma miragem idílica dessas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório