Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

CDU volta a apostar na bióloga Sónia Colaço para a Câmara de Almeirim

A bióloga e atual vereadora da CDU na Câmara Municipal de Almeirim, Sónia Colaço, vai voltar a liderar a candidatura da Coligação Democrática Unitária a este órgão autárquico nas eleições de 01 de outubro.

CDU volta a apostar na bióloga Sónia Colaço para a Câmara de Almeirim
Notícias ao Minuto

17:30 - 25/06/17 por Lusa

Política Autárquicas

Sónia Isabel Campos Colaço, 39 anos, é membro da Comissão Executiva do Partido Ecologista Os Verdes e assessora no Grupo Municipal do PEV em Lisboa.

Em comunicado, a Comissão Coordenadora da CDU Almeirim anuncia ainda a candidatura à Assembleia Municipal do atual deputado municipal José Manuel Coutinho Lopes, 67 anos, engenheiro eletrotécnico e militante do PCP.

O mandatário da candidatura é José Manuel Bento Sampaio, médico pediatra, militante do PCP, presidente da Federação das Associações de Reformados, Pensionistas e Idosos do Ribatejo e membro do Movimento Unitário de Reformados e Pensionistas, em Almeirim. Foi presidente da Assembleia Municipal (1989-1993), vereador (1983-85) e deputado municipal nos restantes mandatos até 2007.

A apresentação das candidaturas da CDU aos diversos órgãos autárquicos em Almeirim está marcada para o próximo dia 08 de julho.

O atual executivo municipal de Almeirim, saído das eleições autárquicas de 2013, é liderado por Pedro Ribeiro, do PS, partido que conquistou 58,9% dos votos (cinco mandatos), tendo a CDU e a coligação PSD/CDS/MPT obtido a mesma percentagem de votos (11,51%), com um eleito cada. Em 2013, o concelho tinha 20.068 eleitores inscritos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório