Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Maria Luís Albuquerque critica gestão do PCP nos municípios

A vice-presidente do PSD Maria Luís Albuquerque criticou hoje o PCP e a sua gestão nas autarquias, considerando que "não há essa boa gestão" cuja "fama" o partido criou, de que a CDU "governa bem nos municípios".

Maria Luís Albuquerque critica gestão do PCP nos municípios
Notícias ao Minuto

18:49 - 24/06/17 por Lusa

Política Autárquicas

"Criou-se um mito, que perdura, de que nas autarquias a CDU governa bem, o que é uma coisa que não resiste a qualquer análise minimamente séria", afirmou.

A antiga ministra das Finanças e deputada do PSD falava na apresentação do candidato da coligação PSD/CDS-PP à Câmara Municipal de Vila Viçosa, Josué Bacalhau, que decorreu no salão dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, no distrito de Évora, cujo município é liderado pela CDU.

"O que se verifica na esmagadora maioria dos municípios geridos pela CDU é que não há essa boa gestão cuja fama criaram e a maioria desses territórios estão reféns de uma política que se destina única e exclusivamente a assegurar a sua continuidade no poder", adiantou.

A dirigente social-democrata criticou também o atual Governo, considerando que "é mais centralista de que todos os outros, mas mais centralista porque o interesse deles está muito mais na perpetuação do poder, do que verdadeiramente naquilo que acontece aos portugueses".

"E como conseguem gerir melhor e garantir melhor essa presença no poder nesse curto circuito entre o Terreiro do Paço e São Bento, não se preocupam com o resto", acrescentou.

Para Maria Luís Albuquerque, o PSD "preocupa-se sempre com a criação de riqueza para distribuir, os partidos da esquerda, distribuem sempre aquilo que não criam, e como não criam, distribuem à custa da dívida que vão aumentando".

"Os partidos da esquerda passam pelo Governo e o país vai abaixo e fica à beira da bancarrota e nós lá somos, mais uma vez, chamados para compor", realçou.

A deputada do PSD defendeu também que "é preciso continuar a fazer reformas", acrescentando que "se conseguiu muito, mas aquilo que se conseguiu ainda não é suficientemente sólido para nos pôr a salvo dos próximos problemas que apareçam a nível internacional".

Na apresentação do candidato da coligação PSD/CDS-PP à Câmara de Vila Viçosa, Josué Bacalhau, antigo presidente daquele município durante dois mandatos, eleito em 1989 pelo PS e em 1993 pelo PSD, estiveram ainda os deputados António Costa da Silva, do PSD, eleito por Évora, e candidato ao município de Évora nas eleições autárquicas de 01 de outubro, e António Carlos Monteiro, do CDS-PP, eleito por Aveiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório