Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

"Os Verdes" questionam Ministério da Cultura sobre ponte pedonal em Belém

O partido ecologista "Os Verdes" questionou o Ministério da Cultura sobre uma nova ponte pedonal em Belém (Lisboa), prevista no projeto do Museu dos Coches, e cuja construção foi interrompida em 2013, foi hoje divulgado.

"Os Verdes" questionam Ministério da Cultura sobre ponte pedonal em Belém
Notícias ao Minuto

14:35 - 24/06/17 por Lusa

Política José Luís Ferreira

O deputado José Luís Ferreira pede formalmente esclarecimentos sobre "a construção da nova ponte pedonal em Belém, integrada no projeto do novo Museu dos Coches, como forma de substituir a ponte antiga, mas cuja construção foi interrompida em 2013, encontrando-se hoje envolta em tapumes".

Na pergunta, o parlamentar ecologista recorda que a ponte pedonal sobre a linha férrea junto ao Museu dos Coches, em Belém, foi encerrada pela PSP devido à afluência de milhares de pessoas que se deslocaram ao novo Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), na altura da sua inauguração, em outubro de 2016.

Apesar de a ponte existente apresentar problemas de segurança, e ter mais de 20 anos, "a construção da nova estrutura não se concretizou até ao dia de hoje, apesar de o novo Museu dos Coches ter sido inaugurado em maio de 2015".

"Perante a existência da linha férrea, esta nova infraestrutura permitiria ligar a cidade à zona ribeirinha, tornando-a mais acessível", aponta no documento, sublinhando que "a única alternativa à ponte antiga é a passagem subterrânea localizada junto ao Centro Cultural de Belém, que faz a ligação ao Padrão dos Descobrimentos, mas que fica mais distante".

José Luís Ferreira quer saber "qual a razão para ainda não ter sido construída a nova ponte pedonal em Belém" e para quando prevê o Governo o início da sua construção e o prazo de conclusão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório