Seguro quer firmeza do Governo na agricultura
O secretário-geral do PS, António José Seguro, exortou hoje o Governo a ser firme na negociação de fundos comunitários para a agricultura e a alocar verbas para um cadastro territorial que defina as áreas destinadas ao setor agrícola.

© DR

Política Fundos comunitários
“É preciso que o Governo seja firme na negociação dos fundos comunitários para a agricultura”, defendeu o líder do PS, António José Seguro, lembrando que “Portugal vai perder cerca de 13% de parte dos fundos, 700 milhões de euros, para o desenvolvimento do mundo rural”.
Convicto de que a agricultura “está a dar um contributo positivo” para a economia nacional, Seguro considera ser preciso impedir que a perda de fundos aconteça, até porque há outros países que estão a beneficiar, designadamente a França que já tem bastantes recursos alocados à agricultura”.
Seguro destacou ainda a necessidade de “o país alocar verbas para se fazer um cadastro do território nacional”, identificando quais as propriedades destinadas à agricultura para potenciar “um novo interesse que começa a despertar no país e também nos mais jovens quando à atividade agrícola e empresarial”.
Em visita à Feira Nacional da Agricultura, em Santarém, onde ouviu queixas dos agricultores sobre roubos que estão a ser praticados em diversas explorações, o líder do PS sublinhou ainda a necessidade de “haver da parte do Ministério da Administração Interna uma maior atenção ao mundo rural”, de modo a “dar mais segurança a quem investe”.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários