Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

PS reitera "disponibilidade" para investigar o que correu mal em Pedrógão

O que correu mal para haver tantas vítimas em Pedrógão Grande? Governo e oposição estão de acordo: há que investigar.

PS reitera "disponibilidade" para investigar o que correu mal em Pedrógão
Notícias ao Minuto

15:32 - 22/06/17 por Carolina Rico

Política Carlos César

À semelhança do que fez António Costa, o líder parlamentar do Partido Socialista (PS) reiterou a disponibilidade do seu partido para investigar o que se passou em Pedrógão Grande.

“A disponibilidade do Partido Socialista para esse esse efeito não podia ser maior”, disse Carlos César no Parlamento.

Há que procurar as “explicações e esclarecimentos necessários para compreendermos melhor o que se passou e o que eventualmente foi mal gerido e para retirarmos conclusões positivas que nos permitam, em circunstâncias posteriores, agir de melhor forma no terreno ou em termos estruturais e preventivos”, defendeu.

António Costa e Carlos César estão assim em linha com Pedro Passos Coelho, que hoje reivindicou a necessidade de uma comissão técnica independente começar a trabalhar "tão depressa quanto possível" para dar "todas as explicações" aos portugueses sobre a tragédia de Pedrógão Grande.

O primeiro-ministro disse tencionar "apurar cabalmente" o que se passou no incêndio, tendo já pedido explicações do IPMA sobre a meteorologia e à GNR sobre decisões de cortar ou não determinadas estradas, nomeadamente a  EN-231, agora conhecida como "estrada da morte". Tanto o IPMA como a GNR já responderam ao primeiro-ministro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório