Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Infelizmente, esta é a maior tragédia dos últimos anos com incêndios"

Primeiro-ministro falou com os jornalistas a partir da sede da Autoridade Nacional de Proteção Civil, em Lisboa.

"Infelizmente, esta é a maior tragédia dos últimos anos com incêndios"
Notícias ao Minuto

01:05 - 18/06/17 por Anabela de Sousa Dantas

Política António Costa

"Infelizmente, esta é seguramente a maior tragédia de vidas humanos que temos conhecimento nos últimos anos em Portugal numa situação de incêndios florestais", começou por dizer António Costa à chegada à sede da Autoridade Nacional de Proteção Civil, em Carnaxide.

O primeiro-ministro reiterou que não ainda confirmadas o número total de vítimas levando-o a afirmar que se pode estar "perante a maior tragédia que temos vivido" em Portugal.

O chefe do Governo sublinhou que ainda não estão apuradas as causas que levaram à propagação tão rápida deste incêndio mas que "a prioridade, neste momento, é controlar os incêndios que continuam a lavrar", nomeadamente as frentes ativas em Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos e Góis.

António Costa vai reunir-se com o presidente da ANPC e com o comandante operacional da Proteção Civil para se inteirar da situação do combate aos incêndios no país, e em particular do que deflagrou no sábado à tarde em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, que já matou 19 pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório