Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Adversário sai em defesa da deputada apelidada de "cigana"

Uma publicação feita no Twitter por um eurodeputado está a agitar a política portuguesa e, em especial, o Partido Socialista.

Adversário sai em defesa da deputada apelidada de "cigana"
Notícias ao Minuto

20:57 - 16/06/17 por Patrícia Martins Carvalho

Política António Parada

Manuel dos Santos é um eurodeputado do PS que, esta sexta-feira, saltou para as luzes da ribalta de uma forma polémica.

Tudo porque se referiu à deputada, também do PS, Luísa Salgueiro como uma “cigana que não o é só pelo aspeto, paga os favores que recebe com votos alinhados com os centralistas”.

Este foi apenas o início de uma polémica que já levou Rui Tavares (Livre), Tiago Barbosa Ribeiro (PS), Daniel Oliveira (jornalista) e o primeiro-ministro e secretário-geral do Partido Socialista a condenar as palavras escritas pelo eurodeputado.

António Costa, inclusive, defendeu a expulsão de Manuel dos Santos do partido, afirmando que o eurodeputado “há muito que desonra o seu passado e hoje tornou-se numa vergonha para o PS”.

Quem também se juntou ao coro de críticas foi António Parada, candidato à Câmara Municipal de Matosinhos, o mesmo cargo a que concorre Luísa Salgueiro.

“A luta política não pode pactuar com o insulto e com o denegrir da dignidade pessoal dos seus intervenientes. Há uma linha que não deve ser ultrapassada, mas que neste caso o foi claramente”, afirma António Parada para quem o facto de a adversária ter votado a favor de Lisboa como candidata a sede da Agência Europeia de Medicamentos “não é motivo para que sejam desferidos ataques pessoais a roçar a xenofobia”.

“É por situações como esta que os portugueses se estão a afastar do sistema partidário, aderindo aos movimentos independentes de cidadãos, que sabem ser quem melhor pode defender os seus anseios e entender as suas preocupações”, defende o candidato do Movimento de Cidadãos de Matosinhos num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório