Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Estalou o verniz no PS. Eurodeputado chama deputada de "cigana"

Considerações feitas no Twitter estão a incendiar a rede social.

Estalou o verniz no PS. Eurodeputado chama deputada de "cigana"
Notícias ao Minuto

16:50 - 16/06/17 por Patrícia Martins Carvalho

Política Polémica

O eurodeputado socialista Manuel dos Santos utilizou a sua conta no Twitter para exprimir a sua opinião quanto à polémica do momento: a candidatura de Lisboa a sede da Agência Europeia de Medicamentos.

O político do PS começou por escrever que “os deputados socialistas do Porto votaram a candidatura de Lisboa”, o que considerou ser uma “verdadeira vergonha”.

Até aqui nada de extraordinário. Porém, é a partir deste ponto que as considerações começam a descambar.

“Entre os deputados socialistas que votaram Lisboa como sede da Agência Europeia de Medicamentos esteve Luísa Salgueiro, dita a cigana”, escreveu.

E as ofensas à candidata socialista à Câmara Municipal de Matosinhos continuam: “Luísa Salgueiro, dita a cigana e não é só pelo aspeto, paga favores que recebe com votos alinhados com os centralistas”.

Quem não gostou do que leu e fez questão de o dizer publicamente foi Rui Tavares, do partido Livre: “Lamento, mas não posso achar aceitável que um deputado ao Parlamento Europeu se exprima nestes termos racistas”.

E Manuel dos Santos não se ficou perante a reação de Rui Tavares: “Não respondo a grupos organizados nas redes sociais dedicados a reverter (excelente expressão) afirmações fora de contexto para ataques. Podem continuar se quiserem: não me demovem, nem me atemorizam. Claro que não sou racista”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório